quinta-feira, 26 de abril de 2012

Agora vai?! MTV anuncia mudanças (necessárias) para o Movie Awards 2012

 Este texto foi tirado do 'Judão" - Para ver o texto original acesse aqui

A gente sempre acompanhou, assistiu, divulgou, e gostou do MTV Movie Awards!. A premiação era tudo aquilo que o Oscar jamais conseguiria (se é que queria) ser com o discurso do Jim Carrey, todo barbado e cabeludo em alguma das edições, deixou claro.

Só que, com a possibilidade do público votar, a premiação esbarrou num problema que eu não sei se eles previam… Um problema bastante crônico nos últimos anos, aliás, chamado adolescentes. Tal qual pragas acabam com plantações e destroem a vida de muita gente, esse pessoal destruiu a graça da premiação — sendo possível prever os vencedores em TODAS as categorias no dia em que os indicados foram divulgados.



Os adolescentes, é óbvio, sempre foram o público alvo não só da MTV como do Movie Awards, assim como do Video Music Awards e etcetera, mas o que tem acontecido nos últimos anos (e que nós tratamos aqui) chegou num ponto que não dá mais pra aceitar… E mudanças foram anunciadas.

Sim, o público vai poder continuar votando, em todas as categorias e no “Filme do Ano”, mas a MTV anunciou hoje que uma “academia” vai anunciar os indicados (e não mais o próprio público que os definia de uma lista maior) e votar em algumas categorias como, por exemplo, “Melhor Revelação”, em que apenas diretores poderão votar.

Stephen Friedman, presidente da MTV, não disse quem faz parte da tal academia, apenas que são atores, produtores, agentes e outros membros da indústria do cinema. “Nós queremos ter certeza de que filmes menores, diferentes, surpreendentes, tenham uma chance”, afirmou, ao Hollywood Reporter. “Não estava acontecendo do jeito que a gente queria”.

 Além da academia, a MTV anunciou também algumas mudanças de categorias: Melhor Vilão, Melhor performance de medo (?), Melhor momento de cair o queixo, Maior estrela Badass e Melhor Frase foram pro saco. Nos seus lugares entraram “Melhor Música” — que vai premiar o melhor uso de música em uma cena, por exemplo, e não uma música de trilha sonora; “Melhor Transformação na Tela”, pra premiar atores que deixam de ser eles em prol do filme como, por exemplo, Charlize Theron em Monster, não o Lobinho de Crepúsculo; “Melhor Elenco”, “Melhor Performance Angustiante” e “Maior Filho da Puta” (ou como você preferir traduzir “Dirtbag” :D).

Os indicados serão divulgados no próximo dia 01 de Maio e, no mesmo dia, começa a votação pelo público. O show acontece em 03 de Junho, em Los Angeles e nós daremos uma chance pra ver se vai ou não valer a pena. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário