sexta-feira, 20 de abril de 2012

Homenagem à Legião Urbana



A MTV Brasil se prepara para realizar um show único e surpreendente para homenagear a Legião Urbana, banda nascida em Brasília, em 1982, e formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
A homenagem acontece no dia 29 de maio, em São Paulo, quando Bonfá e Villa-Lobos sobem ao palco para tocar ao lado do ator e cantor Wagner Moura em um show exclusivo realizado pela MTV Brasil.
Wagner Moura, que é declaradamente fã incondicional da Legião Urbana, também é há 20 anos vocalista da banda Sua Mãe. Somente um ator com tamanha generosidade e entrega poderia entender e oferecer sua energia para tornar esse show possível. "Eu me sinto exatamente como um fã que foi pinçado no meio da plateia e convidado a estar ali no palco junto com meus maiores ídolos", conta Wagner Moura. "A Legião Urbana é a maior banda brasileira de todos os tempos, uma banda que mudou minha vida, e eu me sinto muito privilegiado de ter sido convidado para fazer isso, eu não perco essa oportunidade por nada no mundo", disse.
Da garagem aos estúdios, a Legião Urbana entrou para a história com o lançamento do primeiro disco em 1985. Dez anos depois, a banda faria sua última apresentação, deixando um legado de oito discos de estúdio, vários ao vivo, um punhado de canções que já fazem parte da identidade cultural do país.
Além do legado musical, o grupo ainda deixou uma legião de milhares de adoradores que até hoje fazem da Legião Urbana a maior banda de rock brasileira de todos os tempos, com mais de 15 milhões de discos vendidos (quase 1 milhão no último ano).
"O rock de Brasília é sem dúvida nenhuma um dos maiores acontecimentos da cultura brasileira dos anos oitenta, e Renato Russo é a expressão maior desse movimento. Assim como o mundo não seria o que é se não fosse Shakespeare, minha geração não seria o que é hoje se não fosse Legião Urbana", afirma Wagner.
O show MTV ao Vivo, com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Wagner Moura, está marcado para o dia 29 de maio, às 21h, no Espaço das Américas, em São Paulo. Os ingressos podem ser comprados no site da Ticket 360 a partir desta sexta-feira (20).
MTV ao Vivo com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Wagner MouraDia 29 de maio
Local: Espaço das Américas
Preço: R$ 200
Classificação indicativa: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário